Quinze pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Feira de Santana

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação Polícia Civil

Quinze pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (4), no município de Feira de Santana, durante a operação Shakespeare, de combate ao tráfico de drogas. Marcos Bispo dos Santos, 25 anos, apontado como líder do comércio de entorpecentes no Parque Getúlio Vargas, é um deles.

Entre os presos estão Vera Lúcia Moreira e seus filhos, Andrea Moreira dos Santos, Analu Moreira dos Santos e Leandro Moreira dos Santos, todos com passagem pela polícia. A ação tinha a finalidade cumprir 18 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão nas casas de suspeitos de envolvimento com o crime no município.

O grupo foi encaminhado para o Conjunto Prisional de Feira de Santana, onde segue à disposição da Justiça. Durante as abordagens, foram localizadas quatro armas, oito quilos de maconha, um quilo e meio de cocaína e um quilo de crack. Além do Parque Getúlio Vargas, eles atuavam nos bairros da Mangabeira e Rua Nova.

A operação foi comandada pela titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, Klaudine Passos, e contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), liderado pelo delegado Alexandre Takeshi Narita, da Coordenação de Operações Especiais (COE), além do Departamento de Polícia do Interior (Depin).