RECOMEÇO: Após separação de Aviões, relembre SETE grandes bandas que também passaram por isso

Fonte: Priscila D' Almeida

Crédito da Foto: Reprodução / Internet

Faz parte da vida a separação. Seja familiar, de relacionamento ou mesmo de amizade. É normal também que na música isso aconteça. Seja por desentendimentos ou, até mesmo, a vontade de seguir carreira solo.

Após a separação da Banda Aviões do Forró, anunciada na última quinta-feira (22/12), o Aratu Online relembra separações que impactaram o mundo da música e deixaram os fãs de cabelo em pé.

Veja lista:

1 – Calypso

A banda tinha 16 anos de história e era formada pelo casal Joelma e Ximbinha. O anúncio do término foi feito no programa de Sabrina Sato. Joelma continuou na banda até dezembro de 2015 cumprindo contratos comerciais. Junto com a saída da banda, o casamento entre dois também terminou. O motivo divulgado foi uma suposta traição de Ximbinha. O caso foi parar até na delegacia e foi destaque na mídia em todo país.

2 – Bell Marques

Tudo leva crer que foi por briga entre os irmãos. O cantor Bell Marques anunciou sua saída da banda em setembro de 2013 e seguiu carreira solo. O Chiclete também continuou, mas sem o antigo vocalista. Bell afirmou que saiu do grupo por conta de “desgastes, conflitos e divergências de opiniões” com outros integrantes.

3 – Beatles

O fim da banda foi anunciado em 10 de abril de 1970. Há exatos 46 anos atrás, quando o cantor Paul McCartney divulgou sua saída dos Beatles. Paul até tentou evitar que a banda chegasse ao final. Em 1969 começou a gravar o projeto “Get Back”. O anúncio, no entanto, foi feito sem a presença dos demais integrantes da banda, o que deixou todos bem descontentes com a atitude de McCartney.

beatles

 

4 – Sandy & Junior

Após 17 anos de carreira, a dupla Sandy e Junior anunciou sua separação em 2007, por meio de vídeo postado na em um site oficial da dupla. A razão foi que Sandy queria seguir carreira solo. Segundo divulgado por eles não houve desentendimentos. Apenas novos projetos. e não teve problema entre os irmãos apenas cada um para seu canto.

5 – Exaltasamba

A banda informou seu fim no palco do Domingão do Faustão em 2011. Disseram que fariam uma turnê intitulada de ‘Exalta 25 Anos’ para se despedir dos fãs e deixar uma lembrança boa.

A turnê passou por vários cantos do Brasil, além de Nova York (EUA) e Toronto (Canadá). Na época, foi negada qualquer desavença com os integrantes e donos do Exalta. Esse ano os ex- integrantes Chigor, Péricles e Thiaguinho fizeram outra turnê para lembrar as melhores músicas do conjunto em um evento chamado “A gente faz a festa”.

6 – Rebelde (RBD)

A banda, que arrasava o coração dos adolescentes, anunciou seu fim inesperado em 2008 deixando milhões de fãs sem chão. O grupo, formado por Anahí, Christian, Christopher, Maite, Dulce Maria e Poncho, começou em 2004 na novela Rebelde, um dos campeões de audiência do SBT. O comunicado foi feito no site oficial da banda, que fez a despedida em uma turnê internacional.

7 – Justin Timberlake

Sua saída da Banda N’ Sync ocorreu 2002. Na época Justin disse se sentir preso à banda. Desde quando saiu do conjunto manteve-se na mídia e vira e mexe aparece no top 10 com músicas pra lá de dançantes.

img-538012-por-onde-anda-os-integrante-do-nsync20130820181377034403