REESTRUTURAÇÃO: Prefeitura de Salvador vai extinguir linhas de ônibus e readaptar outras

Fonte: Da redação

REESTRUTURAÇÃO: Prefeitura de Salvador vai extinguir linhas de ônibus e readaptar outras; Entenda

Crédito da Foto: Aratu Online

Parte das linhas de ônibus que circulam em Salvador serão reestruturadas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (9/8) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota. Na ocasião, o gestor disse também que 100% dos coletivos serão integrados com o metrô já nesta quinta-feira (10/8).

LEIA MAIS: INTEGRAÇÃO: Todas as linhas de ônibus de Salvador serão ligadas ao metrô, anuncia Neto

A reestruturação será feita de forma progressiva, em quatro fases. A primeira contempla a transformação da Estação Acesso Norte – onde é feita a integração entre as linhas metrô – em equipamento de transbordo nos moldes da Estação Pirajá, o que envolverá 77 linhas e 32 bairros. Dentre eles estão Alto do Peru, Engomadeira e Sussuarana.

Já a segunda fase envolve a Estação Pirajá, com readequação de linhas que fazem o mesmo percurso, extinguindo aquelas que possuem baixa frequência de viagens. Além disso, a Prefeitura promete reforço na frota de linhas em corredores importantes, com melhora significativa da frequência de viagens, considerando a linha 1 do metrô. A medida envolverá 41 linhas e 29 bairros, a exemplo de Valéria, Cajazeiras, Engenho Velho de Brotas e Pau da Lima.

A terceira fase envolverá a adequação de 25 linhas em 13 bairros, dentre eles a Ribeira, Uruguai, Vila Rui Barbosa, Pituba e Boca do Rio. Por fim, a quarta fase terá alteração das linhas que atendem às regiões da Liberdade, Subúrbio, Campinas de Pirajá, Estrada Velha do Aeroporto, Mussurunga, Aeroporto e Orla Norte. No total, serão envolvidas 63 linhas e 37 bairros, incluindo Caixa D’Água, Conjunto Pirajá, Canabrava e Cassange.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu