REGIÃO METROPOLITANA: Polícia faz operação para elucidar homicídios, em Simões Filho

Fonte: Da Redação

Várias pessoas foram conduzidas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta sexta-feira (19/8), durante uma operação da Polícia Civil no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a assessoria de comunicação da PC, a ação do DHPP que tem o apoio do Centro de Operações Especiais (COE) e Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) visa elucidar alguns homicídios. Informações não confirmadas, até o momento, dão conta de que um cigano, identificado como Djalma, é alvo da operação e seria um suspeito de envolvimento nas mortes dos irmãos gêmeos, ocorridas no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.

CRIME EM COSME DE FARIAS

Os irmãos gêmeos: o advogado Silvio César e o cinegrafista César Silvio, de 45 anos, foram assassinados por uma dupla que chegou ao escritório do primeiro, no bairro de Cosme de Farias, se passando por clientes, por volta do meio dia da quarta-feira (17/8).

Familiares das vítimas informaram à polícia que o crime poderia ter sido cometido por vingança, já que em 2014 outro irmão dos gêmeos, havia matado um cigano com quem tinha contraído uma dívida em relação de agiotagem e não se conformava com as cobranças e ameaças recebidas, porque achava que o débito já tinha sido pago.

De acordo com a polícia, familiares relataram que o empréstimo feito foi no valor de R$ 7 mil e a dívida, segundo o cigano, já estava em R$ 122 mil.