Requalificação do Mercado Municipal do Largo Dois de Julho começa na próxima semana

Fonte: Da redação

A requalificação do Mercado Municipal do Largo Dois de Julho, mais conhecido como “Mercado das Flores” será iniciada a partir da próxima semana. O ambiente será totalmente reformulado, conforme projeto elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF). A reforma integra as ações dos programas “Território Empreendedor da Avenida Sete de Setembro” e de “Requalificação dos Mercados de Salvador”, previstos no Planejamento Estratégico da Prefeitura.

O trabalho será iniciado com a montagem do canteiro de obras, seguido​ da demolição da atual estrutura, divisão dos boxes e levantamento de alvenaria. Além do mercado, as intervenções implicarão em melhorias no entorno do centro comercial. No total, a Prefeitura realizará intervenções em 6.728 m² de área, somando as dimensões de praça, largo e mercado.

A nova estrutura comercial terá 204 m² de área e abrigará um total de 80 ambulantes. O mercado contará com 12 boxes, banheiros e área de convivência, além da implantação de uma feira livre, voltada para o comércio de hortifrutigranjeiros. A reforma fará alterações ainda no mobiliário urbano e terá impacto na estruturação das vias de acesso e o trafego de carga e descarga na região. A pavimentação no entorno da praça será totalmente restaurada e haverá ainda requalificação do sistema de drenagem e da área onde fica a antiga fonte do bairro.
Concluída a obra, terão início os trabalhos sob os cuidados da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), que realizará cadastramento, ordenamento e licenciamento dos permissionários.