Ribeira: Marina da Penha será requalificada; custo estimado é de R$ 21 milhões

Fonte: da redação

Crédito da Foto: divulgação/Tatiana Azeviche/Ascom Setur

A Marina da Penha, na Ribeira, será totalmente requalificada, ao custo estimado de R$ 21 milhões. O projeto executivo de requalificação será encaminhado em setembro, pela Secretaria do Turismo do Estado, ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão que financiará a obra. Em seguida, será iniciado o processo de licitação.

O projeto de requalificação prevê a construção de um prédio administrativo com lobby de espera, pontos de venda de roteiros e auditórios para transmissão de vídeos educativos sobre a Baía de Todos-os-Santos.

LEIA MAIS: Plano Inclinado Liberdade/Calçada tem horário de atendimento prolongado

LEIA MAIS: Exposição traz taças do Manchester City a Salvador nesta semana; confira

No local, também serão realizados eventos e haverá espaço para restaurante, café e serviços de internalização das embarcações (Polícia Federal e Polícia Militar Náutica). Haverá, ainda, um galpão destinado a 56 vagas secas, além de anexos (portaria, depósito de resíduos e ponto de controle do píer).

Na área externa marítima, está prevista a colocação de píeres flutuantes, com capacidade para 120 embarcações, rampa de acesso ao mar e travel lift, enquanto a área externa terrestre contempla estacionamento, pátio de serviços e vagas secas descobertas.

LEIA MAIS: Motorista de aplicativo fica ferido após ter carro atacado no Subúrbio de Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline