Rio Sena recebe atendimentos do Projeto Defensoria Cidadã Itinerante

Fonte: Da redação

A partir desta sexta-feira (02), os moradores do Rio Sena contarão com serviços de todas as áreas de atuação da Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA. A comunidade será beneficiada com o Projeto Defensoria Cidadã Itinerante
durante quatro sextas-feiras do mês de outubro.

Por meio de parceria entre Defensoria estadual e Secretaria de Segurança Pública, a ação levará os atendimentos da instituição à Base Comunitária de Segurança do bairro, localizada na Travessa Bolínea, s/nº. Interessados em esclarecer dúvidas, obter assistência jurídica, acompanhar ações já ajuizadas pela Defensoria e assistir palestras nas áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Crime, Cível, Pessoa Idosa, Consumidor e Curadoria devem procurar a equipe da DPE instalada na base.

Além dos atendimentos da Defensoria estadual, moradores ainda poderão procurar os serviços da Defensoria Pública da União, responsável por demandas que envolvem órgãos como o INSS, Incra, Funai, Correios, Caixa Econômica Federal e as Instituições de Ensino Superior Federal. Assim como a Defensoria Pública estadual, a DPU também ajuíza ações de saúde.

A ação será replicada também no bairro do Nordeste de Amaralina, além de cidades da Região Metropolitana e interior onde existem Bases Comunitárias de Segurança.

SERVIÇOS
O QUÊ: ATENDIMENTOS DE TODAS AS ÁREAS DA DEFENSORIA ATRAVÉS DO PROJETO DEFENSORIA CIDADÃ ITINERANTE;
QUANDO: 2, 9, 16 E 23 DE OUTUBRO;
ONDE: BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA DO RIO SENA;
HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12h.