Roberto Cabrini revisita locais de grandes acontecimentos na Retrospectiva 2014

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 31 de dezembro, a partir da meia noite, Roberto Cabrini comanda a Retrospectiva 2014 do SBT. A emissora relembra os fatos que marcaram 2014 no Brasil e no Mundo e Cabrini revisita com exclusividade os locais de grandes acontecimentos deste ano, como os estádios da Copa do Mundo, o Sistema Cantareira e o Palácio do Planalto.

No futebol, a Copa no Brasil, a derrota para a Alemanha e a vergonha também para os torcedores racistas. 2014 foi também o ano da política: Eduardo Campos e o voo que mudou o rumo das eleições; e a reeleição da presidenta Dilma. Os escândalos do metrô e da Petrobras, além da grave seca em São Paulo. A criminalidade exemplificada pela onda de ataques em Santa Catarina e os flagrantes na Cracolândia, em São Paulo. A punição de Roger Abdelmassih e o julgamento e condenação dos canibais de Garanhuns. No Rio de Janeiro, cinegrafista é morto enquanto gravava os protestos populares que tomaram as ruas.

Pelo mundo, a crise na Ucrânia, o conflito na Síria e um novo capítulo da violência na Faixa de Gaza. O terror televisionado: radicais do Estado Islâmico degolam jornalistas e divulgam seus vídeos. E ainda: a esperança com a menina afegã Malala ganha o prêmio Nobel da Paz.