Rock Forever faz tributo aos Beatles no Red River

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Está aberta a temporada de Beatlemania! A banda Rock Forever sobe ao palco no próximo dia 07 de março, às 22h, e dá início a uma série de shows mensais no Red River Café,  no Rio Vermelho. Formada por João Vitor (vocais), Jô Estrada (guitarra e vocais), Fernando Barros (guitarra e teclado), Du Txai (guitarra), João Torres (baixo), Waldir Alberto (percussão) e Pedro Deliege (bateria), a Rock Forever reúne músicos de idades diferentes e faz um tributo aos Beatles.

Criada em 2009, a banda foi formada por apaixonados pelos roqueiros ingleses. “Os Beatles são a maior influência musical de cada um nesse projeto. Nos reunimos para nos divertir e homenagear a banda que nos iniciou no rock”, conta o guitarrista e diretor musical do grupo Jô Estrada. O repertório da Rock Forever vem sempre se renovando com a infinidade de músicas executadas pelo quarteto britânico. “Nossa intenção é mostrar o rock exatamente como era feito na época. Por isso, apresentamos ao público arranjos fiéis aos originais”, completa.

No repertório, todas as fases dos Beatles, desde “Love Me Do” até “Come Together”, passando por “Twist and Shout”, “Hey Jud”… Serão tocados os hits, canções lançadas em compactos e que marcaram a história da música mundial, como “I Want to Hold Your Hand, primeira number one dos Beatles nos USA, a música que detonou a Beatlemania por lá, “Please Please Me”, primeiranumber one na Inglaterra e “Something”, number one de autoria de George Harrison. Mas não faltarão os “hinos” como “Help” e “Revolution” e os clássicos  como “Drive My Car”, “Nowhere Man”, “Lucy in the Sky With Diamonds”, “Oh Darling” e “Day Tripper”.

Beatlemania é um termo criado originalmente para descrever o intenso frenesi dos fãs dos Beatles nos locais em que a banda se apresentava durante seus anos iniciais de sucesso. O termo apareceu pela primeira vez na mídia em outubro de 1963, quando os principais jornais da Inglaterra noticiaram a confusão feita pelos fãs em torno do estúdio na gravação do programa “Val Parnell’s Sunday Night at the London Palladium”, transmitido ao vivo para 15 milhões de telespectadores.

A Rock Forever nasceu em 2009, quando o publicitário e guitarrista Fernando Barros resolveu reunir antigos parceiros musicais e uma nova geração do rock baiano para homenagear os Beatles. A estreia nos palcos aconteceu no verão de 2010, no Projeto Tamar, em Praia do Forte. De lá pra cá, a banda ganhou projeção no cenário local, tocando no Festival de Verão de Salvador, fazendo temporadas de shows na capital e levando a paixão pelos Beatles às plateas lotadas do interior da Bahia. Brasília também já curtiu a Rock Forever.

Três dos fundadores da banda – Fernando Barros, João Torres e Waldir Alberto – se conheceram no final dos anos 1960, dando início a parceria musical com Os Mustangs. O grupo circulou por todo circuito de rock de Salvador, e chegou a tocar com o rei Roberto Carlos. Em 2009 os amigos decidiram retornar à cena, a partir de uma paixão em comum: os Beatles.

Depois de tocar 10 anos com cantor Sidney Magal, participar de turnês nacionais e internacionais, passando pelos EUA, Europa e Japão, com a cantora Carla Visi, Jô Estrada agora comanda a direção musical do Projeto Rock Forever. Em 2006, ele fez a co-produção do disco Bogary da banda Cascadura e, em 2007, lançou o Reverse, primeiro disco da sua banda Lacme. Jô Estrada também já trabalhou com outros nomes da música como padre Marcelo Rossi, Paulinho Boca de Cantor, Saulo, Guilherme Arantes e Emanuelle Araujo.

A banda tributo Rock Forever já lançou dois DVDs, o mais recente lançado em novembro do ano passado. Além de trazer o sucesso do famoso Álbum Branco, Revolution, o repertório conta com algumas surpresas, entre elas a versão de I Feel Fine, batizada de Entrevista. O DVD tem participação do roqueiro baiano Fábio Cascadura nas canções Boys e I Wanna Be Your Man, curiosamente, dois hits originalmente interpretados pelo baterista Ringo Star.

Serviço
Show de abertura da Temporada da Rock Forever
Data: Dia 07 de março (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$ 25 (mulheres) e R$ 30 (homens), à venda no local
Onde: Red River Café (Rua Largo da Mariquita – Rio Vermelho, Salvador- BA)
Contato: (71) 3023-2043
Censura: 18 anos