Rodoviários aprovam estado de greve e nova reunião acontece no dia 9 de maio

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Rodoviários de Salvador aprovaram estado de greve para a categoria, durante reunião na manhã desta quinta-feira (3/5). A partir disso começa o processo de tramitação para uma possível paralisação dos rodoviários. A decisão sobre uma possível greve deve ser tomada em uma nova assembleia que será realizada no próximo dia 9 de maio. A categoria deve, ainda, fazer passeatas e manifestações ao longo dos próximos dias, pedindo reajuste salarial.

LEIA MAIS: Exames de mamografia e oftalmológicos serão oferecidos gratuitamente em mercado

“Se tiver a greve é falta de flexibilidade das empresas, porque não arredaram da proposta de reajuste de 2,7% e querem tirar três dos nossos direitos mais inexorável: nossa folga aos domingos, o banco de horas e a questão da data-base para dois anos. Inaceitável”, disse o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota.

O sindicato patronal propôs reajustar o salário dos trabalhadores em 2,7%. A categoria rejeitou a proposta por unanimidade. A categoria pede reajuste salarial de 8% com o aumento de 15% no tíquete-alimentação.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivoNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.