Rodoviários aprovam fim do indicativo de greve em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Arquivo/Aratu Online

Os rodoviários decidiram cancelar a greve marcada para começar a partir da 0h desta quarta-feira (20). A informação foi confirmada por um dos diretores do Sindicato da categoria, Daniel Mota. Segundo ele, a proposta feita pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA) agradou. A decisão foi a mesma tomada durante assembleia na manhã de hoje.

Os trabalhadores aprovaram o fim da greve após aceitarem 10% de reajuste salarial, ticket alimentação de R$ 15,40, aumento da contratação de mulheres nas áreas operacionais das empresas de transportes e a institucionalização da gratificação durante o carnaval. Outra reivindicação, a proibição de motoristas que também fazem papel de cobrador em micro-ônibus, vai ser levada à Delegacia do Trabalho, confirma Daniel Mota.

O diretor de Relações Institucionais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, disse que os donos de empresas se reunirão a partir das 16h para analisar as propostas. Jorge Castro confirmou ao Aratu Online que uma assembleia vai discutir se os empresários aceitam ou não o acordo. Apesar disso, pela manhã, a produção da TV Aratu conseguiu confirmar que os dirigentes das empresas já entraram em contato com o Sindicato dos Rodoviários e afirmando que já teriam aprovado os itens propostos pelo SRTE.