Ronda, QVP e Aratu Notícias se destacam no Ibope da última quinta-feira na TV Aratu

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação/ TV Aratu

O programa policial favorito dos baianos bateu recorde absoluto de audiência, enquanto a atração popular de Casemiro Neto chegou a pico de 12 pontos e o principal telejornal da casa, ancorado por Carla Araujo, garantiu a vice-liderança.

Três dos principais programas populares da TV Aratu, o programa policial “Ronda”, o popular “QVP” e o telejornal “Aratu Notícias” marcaram grandes índices de audiência na última quarta (24).

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a atração popular comandada por Casemiro Neto, das 11h03 às 12h15, marcou 11 pontos de média com 12 de pico, se consolidando na vice-liderança isolada – atingindo também o recorde do programa neste ano de 2016. No mesmo horário, a emissora A marcou 14 pontos com a exibição de um programa de auditório e a emissora C ficou com apenas 5 pontos, mostrando um programa feminino. A diferença entre a TV Aratu e a terceira colocada foi gigante: seis pontos ou 120% a mais de audiência.

Os bons resultados na programação local continuaram com o “Ronda”. O programa que mostra a verdade os becos e vielas de Salvador e tem reportagens de Murilo Villas Boas e Fábio Gomes marcou 11 pontos de média com pico de 13. No mesmo horário, a Emissora A obteve 20 pontos com um telejornal e a Emissora C ficou com 9 pontos com a exibição de seu principal programa popular. Este é o recorde de audiência do “Ronda” desde sua estreia, em outubro de 2015. No confronto com a terceira colocada, o “Ronda” obteve 22% mais audiência que o principal apresentador da concorrente no horário em que foi exibido, das 12h15 às 12h44.

Outro programa local que teve ótimo desempenho foi o “Aratu Notícias”, apresentado por Carla Araujo e Lise Oliveira. Em novo formato, o jornal tem agradado o telespectador, conforme comprovam os números de audiência. Na última quarta, das 19h18 às 19h42, o jornalístico marcou 7 pontos de média com pico de 10, sendo vice-líder. No mesmo horário, a emissora C ficou com 7 pontos e a emissora D obteve apenas 3 pontos.

Fonte: Kantar IBOPE Media (Media Workstation). Audiência percentual domiciliar- arredondamento sem casa decimal. Praça Salvador. 24 de fevereiro de 2016.