URGENTE: Rondesp faz mega operação em Cajazeiras 8 e apreende armamento de assalto a banco; Policial é baleado durante ação

Fonte: Da redação

O batalhão de Rondas Especiais da Bahia — Rondesp — iniciou na tarde desta quinta-feira (10/3) uma mega operação policial no bairro de Cajazeiras, mais precisamente no setor C, em Cajazeiras 8.

Foram três viaturas da Rondesp, um da Civil e outro da CIPM, totalizando mais de 20 policiais envolvidos. As informações preliminares dão conta de uma ação para desbaratar uma quadrilha especializada em assaltos a banco. Os policiais encontraram armas, pés de cabra e explosivos, além de coletes a prova de balas.

Durante troca de tiros com os bandidos, um policial foi baleado na operação. Ele levou um tiro na coxa esquerda, mas não corre risco de morte. O major Jackson Macedo, da 3ª CIPM de Cajazeiras confirmou a informação: “A operação tá em andamento e um PM foi, sim, baleado. Só poderemos dar mais informações após o fim da ação”, disse.

POLICIAL BALEADO

Já noite da última quarta-feira (9/3) um policial militar foi baleado cabeça e na coluna cervical, depois de ter sua casa invadida. A ação aconteceu por volta das 20h da em Fazenda Grande I.

Os bandidos renderam o policial e levaram sua arma. Na ação, o policial foi ferido e foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio. O estado dele é grave.

A Polícia Militar não relacionou a operação da Rondesp em Cajazeiras à ação contra o militar ferido em Fazenda Grande I.