Rui Costa e ACM Neto debatem mobilidade urbana em reunião na Governadoria

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Carla Ornelas/GOVBA

O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto se reuniram por mais de três horas na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na pauta de discussões destacou-se a questão da mobilidade urbana, com a necessidade de integração entre os sistemas de ônibus e do metrô. “Técnicos vão se reunir em breve para acertar a integração definitiva do ônibus com o metrô, fato que deve acontecer até junho. Nós tratamos de assuntos comuns que são de interesses da população. O estado se junta com a prefeitura para dar agilidade a projetos relacionados ao transporte público que beneficiem a população de Salvador”, disse o governador.

De acordo com o prefeito ACM Neto, a terceira capital do país precisa de um sistema de transporte unificado e mais efetivo, que garanta a qualidade do serviço à população baiana. “É preciso que haja diálogo entre esses sistemas para o bem do cidadão”, afirmou.

Para ele, encontros como desta sexta servem para que as ideias sejam colocadas à mesa e discutidas claramente. Foi muito produtiva [a reunião] e diversos pontos de interesse em comum da população estiveram na mesa de debate”, disse.

Outros temas como a requalificação do Centro Histórico de Salvador e o fechamento de parcerias implantação do sistema VLT, que vai ligar o Subúrbio ao Comércio também foram debatidos.