Rui Costa rebate críticas e nega “erro histórico” retirando Lídice de chapa majoritária

Fonte: Da redação

rui costa e coronel

Crédito da Foto: Alba

Durante inauguração da unidade de cirurgias rápidas do Hospital Geral Roberto Santos, nesta terça-feira (26/6), o governador Rui Costa (PT) afirmou que foi o equilíbrio entre o centro e a esquerda que pesou na decisão de escolher o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Angelo Coronel (PSD), para concorrer a uma das vagas ao Senado Federal na aliança governista.

LEIA MAIS: Após reunião, Rui Costa confirma Ângelo Coronel como candidato ao Senado

Rui Costa ainda rebateu as críticas feitas pelo PSB de que a retirada de Lídice da chapa foi “um erro histórico”. “É evidente que não existe erro histórico. O meu nome e o do ex-governador Jaques Wagner, que irá concorrer ao Senado, representam o campo da esquerda. A outra candidatura ao Senado, que será do deputado Angelo Coronel, e o nosso candidato à vice-governador, que é João Leão, representam o centro. É a chapa do equilíbrio, com dois de centro e dois de esquerda. E isso tem força grande com relação à identidade política das pessoas: elas precisam se ver na chapa majoritária”, defendeu o chefe do Legislativo.

Já o presidente da ALBA e agora pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel, disse que agora é importante que todos estejam no mesmo barco e remem em direção a um porto só, pensando apenas na melhoria das condições de vida do povo baiano, principalmente o mais humilde.

“Sempre houve uma composição entre centro e esquerda desde que o PT ganhou pela primeira vez as eleições na Bahia, interrompendo 16 anos de carlismo. Em 2006, Wagner governador, Edmundo Pereira, do PMDB, vice, e João Durval senador. Em 2010, Wagner governador, Otto vice, Lídice e Pinheiro, senadores, assim mesmo porque César Borges desistiu da aliança. A história desse grupo vencedor é da composição de forças e do equilíbrio”, disse Coronel na oportunidade.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline