SAC Móvel terá atendimento especial no circuito do Carnaval

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai levar serviços especiais da rede para a Avenida, durante o Carnaval de Salvador. A partir de 12 de fevereiro, os foliões poderão buscar atendimento do SAC Móvel no Circuito Barra-Ondina e no Circuito Campo Grande. Serão, ao todo, seis dias de atendimento especial, até a Terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), com o registro da perda de documentos, agendamento de serviços em postos SAC após a Quarta-feira de Cinzas (18 de fevereiro) e recolhimento de documentos perdidos no circuito da festa, entre outros.

No Circuito Barra-Ondina, o atendimento tem início já a partir das 17h da quinta-feira (12), até as duas horas da manhã. Nos período de 13 a 17 de fevereiro, o SAC Móvel irá atender mais cedo no local, às 14h, finalizando no mesmo horário. A carreta estará instalada no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, próximo à dispersão dos blocos de carnaval.

Já no Campo Grande, o atendimento será diferenciado: dia 12 de fevereiro, o SAC Móvel estará aberto ao público das 20h às duas da manhã. De sexta a terça-feira (13 a 17), o atendimento será do meio-dia à meia-noite. Esta unidade do SAC Móvel estará na Rua Politeama de Cima, ao lado do Instituto Feminino da Bahia.

Entre os serviços especiais ofertados pelo SAC Móvel no Carnaval estão o registro da perda de documentos e a emissão da certidão negativa de antecedentes criminais. As carretas também receberão documentos perdidos no circuito da festa, além de realizar o bloqueio de cheques e cartões de crédito, através do Alerta Cidadão; oferecer informações sobre as atrações da festa e de mobilidade urbana, como serviços de táxi, linhas e roteiros dos ônibus e do metrô; pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, preservativos masculinos e serviços públicos prestados durante o Carnaval, bem como o atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

“Com o atendimento do SAC Móvel no Carnaval, o folião terá acesso a serviços que garantam sua cidadania, com comodidade, presteza e segurança”, avalia o secretário da Administração, Edelvino Góes. Importante lembrar que, quem perder o documento durante os dias de festa e realizar o registro no SAC Móvel, poderá na própria carreta agendar atendimento para emissão da segunda via do documento. Todos os agendamentos serão cumpridos a partir da Quarta-feira de Cinzas, nos postos SAC do Salvador Shopping, Shopping Paralela e Liberdade, na capital; Lauro de Freitas, na Região Metropolitana; e Feira Centro II, em Feira de Santana.

Desde 2008, o SAC Móvel integra a rede de serviços do Governo do Estado durante a folia momesca. No ano passado, foram realizados 18.941 atendimentos durante a operação de Carnaval. Estão entre os parceiros da iniciativa as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Segurança Pública (SSP) e de Saúde (Sesab), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar, Juizado de Menores e Ouvidoria Geral do Estado (OGE).