Salvador pode sediar os Jogos Baianos de Verão

Fonte: Da redação

Salvador pode sediar um grande evento esportivo, já na próxima temporada da alta estação. São os Jogos Baianos de Verão, apresentado nesta sexta-feira (10), por representantes da empresa de telecomunicações Oi, patrocinadora do evento, ao secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

Patrocinado por meio de incentivo fiscal, os Jogos Baianos de Verão teriam o mesmo molde dos Jogos Cariocas, realizado no último verão. Lá, durante dois meses – fevereiro e março – foram realizadas 18 modalidades esportivas. “A ideia é adequar os esportes que podem ser realizados aqui em Salvador. Além do estímulo a prática de esporte, o evento movimenta a economia criativa, gerando trabalho e renda”, explica Caio Marques, representante da Oi.

O secretário Álvaro Gomes ficou entusiasmado com a proposta. “Estimular o esporte, e fazer dele uma ferramenta de inclusão social, é uma prioridade no nosso governo. Não vamos medir esforços para realizar os Jogos Baianos de Verão”, afirmou.

Participaram da reunião, o diretor-geral da Superintendência de Desportos da Bahia, Elias Dourado e o coordenador de Esportes da Setre, Marcos Pimentel. Acompanharam o representante da OI, Diogo Castelão, da empresa Rio de Negócios, responsável pela realização dos Jogos Cariocas de Verão e Luan Peres, da Caderno 2 Produções.