Salvador sedia encontro de gestores municipais de igualdade racial

Fonte: Da redação

Integrantes do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial se reúnem, nestas quarta e quinta-feira (7 e 8), no Hotel Villamar, em Salvador. O evento será aberto às 9h, com a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa.

Na pauta, a Década Estadual Afrodescendente, que abrange vários compromissos do Governo da Bahia com o povo negro, para o período entre 01 de janeiro deste ano e 31 de dezembro de 2024. Também consta na programação discussões relativas ao Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, como capítulos em processo de regulamentação, além de políticas de articulação e interiorização dos órgãos que atuam na área.

Serão divulgadas, ainda, as ações da Sepromi para povos e comunidades tradicionais e promoção da igualdade racial, por meio de suas coordenações executivas. Também estarão presentes representantes do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) e de outros segmentos.

O Fórum de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial foi implementado em 2007 com o principal objetivo de criar um espaço permanente de diálogo entre Estado e municípios para a definição de estratégias conjuntas que visem a promoção de políticas destinadas à igualdade racial.

O colegiado se reúne periodicamente, contando hoje com a participação de 97 municípios. O diálogo com o Fórum é uma das prioridades da gestão estadual, na perspectiva de estreitamento das relações institucionais e construção de parcerias para a interiorização de políticas públicas.

Serviço:
O quê: Encontro do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Quando: 7 e 8/10 (quarta e quinta)
Onde: Hotel Villamar – Av. Amaralina, 111 Salvador/BA.