Salvador Vai de Bike monta operação especial para o Carnaval 

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprodução

A Prefeitura, através do movimento Salvador Vai de Bike, montou uma operação especial para os usuários de bicicleta durante o Carnaval, disponibilizando um bicicletário gratuito na Avenida Centenário, uma tenda para compartilhamento na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e paraciclos no Campo Grande, dentro da Vila Infantil Itaú. As ações têm como objetivo suprir a demanda das estações que estarão desativadas por se localizarem dentro dos circuitos da folia, além de inserir a mobilidade por bicicleta nos eventos realizados na cidade.

O bicicletário gratuito começa a funcionar amanhã (11), a partir das 12h, de forma ininterrupta até Quarta-feira de Cinzas, no mesmo horário. Serão oferecidas 250 vagas em uma área de 150 metros quadrados localizada embaixo da passarela que liga o Shopping Barra ao Vitória Center. Ao chegar ao estacionamento, usuário e sua respectiva bike serão fotografados, e a essa foto será associado o CPF e entregue um tíquete para a retirada do veículo. Para garantir a segurança do serviço, a retirada só pode ser feita pela pessoa que deixou a bicicleta estacionada.

Os usuários do Bike Salvador – http://www.bikesalvador.com – também poderão ir de bicicleta para o Carnaval. Haverá um ponto para retirada, no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros (em frente à Farmácia Santana e ao Imagem Memorial). Essa tenda móvel para compartilhamento disponibilizará 60 laranjinhas de quinta-feira (12) a terça-feira (17), das 9h às 16h. A devolução será no mesmo horário, na Avenida Centenário, ao lado do Bicicletário.