Sarau Fábrica de Rimas acontece neste mês na Estrada Velha do Aeroporto

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação

Com entrada gratuita, o 5º Sarau Fábrica de Rimas acontece no dia 24 deste mês, a partir das 9h, na Praça do Loteamento Vila Mar, na região da Estrada Velha do Aeroporto. O evento reúne música, dança, grafite, poesia, feira de empreendedores independente e oficinas.

A novidade desta edição é a feira de saúde, que conta com o apoio do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem Salvador. A iniciativa é uma parceria do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) com o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia (Gapa Bahia). No espaço, o público terá a oportunidade de fazer teste rápido por fluído oral para HIV, receber de orientação sobre a importância da prevenção, informações sobre saúde bucal e aplicação de flúor.

LEIA MAIS: Biel é acusado de ameaçar jornalista após ter suposto caso gay exposto; saiba mais

O sarau terá como tema “Hip Hop na quebrada, onde tudo começou”. Segundo o grafiteiro e um dos fundadores do coletivo Fábrica de Rimas, Josemar Nascimento, “a representação dos valores históricos e resistência da cultura negra foram os principais fatores para a escolha. Quase todos os movimentos culturais e sociais nascem dentro do subúrbio, periferias, guetos e quebrada. Foi assim com o hip hop”.

Entre as atrações estão o grupo Contenção 33, que apresenta seu EP “Vida do Avesso”, lançado no final de outubro; a artista soteropolitana Mana Bella; o grupo de Andaraí, “Os Diamantina”; Latro e Smurf.

Haverá apresentação também de MC Ramon, RBF, ODU, Vírus, Estilo Livre, Castele, Jamvibes, Robert Jack e Errejota. A dança fica por conta de Ananias Break e B-boy Tom, além da discotecagem de Dj Bandido. O recital de poesia traz Marina Lima, Deise Fatuna, Valdeck Almeida de Jesus e a Cia Piccola de Teatro Icbie.

FÁBRICA DE RIMAS

A Fábrica de Rimas foi criada pelos artistas Welber Santiago e Josemar Oliveira, em 2013, com o intuito de fomentar, incentivar e empoderar a juventude negra, através da cultura hip hop, além de descentralizar as atuações e mobilizações artísticas da cidade. As intervenções acontecem uma vez por ano e não contam com qualquer apoio ou incentivo financeiro.

SERVIÇO:

Sarau Fábrica de Rimas
Quando:
24 de novembro (sábado), às 9h
Onde: Praça do Loteamento Vila Mar, Estrada Velha do Aeroporto
Quanto: entrada Gratuita

LEIA MAIS: Ministério do Trabalho será extinto no governo Bolsonaro; pasta ficará em outra área

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.