SBT estreia ‘Pequenos Campeões’ com Bianca Castanho

Fonte: Da Redação

Neste domingo, 8 de novembro, o SBT estreia um programa emocionante que aborda o esporte e a superação: “Pequenos Campeões”.

O PROGRAMA

O esporte traz uma série de benefícios para a vida de quem pratica. Além de melhorar o condicionamento físico e a saúde como um todo, o esporte também ensina disciplina, coragem e trabalho em equipe, fatores muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Com a direção de Valter Santos, Pequenos Campeões se apoia nessa premissa para transmitir uma bela mensagem de superação.

A atração é apresentada por Bianca Castanho e tem oito episódios. A cada programa vamos conhecer a história de duas crianças. Uma já teve sua vida transformada por meio da prática do esporte e a outra irá receber ajuda da primeira para realizar a sua própria trajetória de superação. O esporte tem a força de encorajar a criança a enfrentar suas dificuldades, deixando para trás aquilo que poderia comprometer seu desenvolvimento.

“Sempre associamos o esporte a benefícios para a saúde. Pequenos Campeões extrapola este conceito e prova que o esporte também ajuda, e muito, questões ligadas à autoestima da criança, sua formação e socialização. Timidez, hiperatividade e bullying são alguns dos temas abordados no decorrer dos episódios”, diz Daniela Busoli, CEO da produtora Formata.

A APRESENTADORA

Gaúcha de Santa Maria, Bianca Castanho é uma atriz com boa experiência em televisão. Já trabalhou em cinema, teatro, séries e novelas de diversas emissoras tendo participado como protagonista em algumas delas, no SBT protagonizou Esmeralda, Cristal e Canavial de Paixões. Aos 36 anos, Bianca é mãe da Cecília, que hoje está com dois anos de idade e precisou superar uma gravidez de risco para nascer alegre e saudável. Apaixonada pela filha, ela se dedica muito à maternidade e até montou uma loja de roupas para mães e bebês.