Segundo episódio do ‘Dendê na Mochila’ viaja até Boa Vista-RR e Lethem, na Guiana

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Divulgação

No segundo episódio do Dendê na Mochila, Matheus Boa Sorte teve nova missão dupla: Boa Vista, capital de Roraima, e Lethem, na Guiana.

Em terras brasileiras, o programa visitou a aldeia indígena do Bananal, onde conheceu a típica fabricação de farinha. Já em um bate papo com o campeão brasileiro de pára-quedismo, João Tambor, imagens incríveis de seus saltos e curiosidades sobre o esporte. O típico passeio de barco pelo Rio Branco não ficou de fora. Lá, nosso apresentador acompanhou a prática do Kite Surf e almoçou num interessante restaurante fluvial.

IMG_1204_E você, sabe o que é “Damurida”? Matheus acompanhou o preparo dessa típica comida local, cheia de pimentas, ao lado do músico Neuber Uchoa.

No tradicional encontro de baianos, Boa Sorte reuniu oito conterrâneos num bate papo descontraído. Entre os muitos temas, descobriu como é a vida deles, morando a mais de 5 mil quilômetros da capital do estado da Bahia, Salvador.

E ainda: Atravessamos a fronteira e desembarcamos em Lethem, na Guiana. Em terras vizinhas, conhecemos a culinária local e as muitas curiosidades da região.

Dendê na Mochila, sábado, após o Chegue Mais, às 13:45h, na tela da TV Aratu/SBT.