EM RETIRADA: Comitiva de Ministro da Educação destrói cerca da Ufba para fugir de protesto

Fonte: Da redação

SEM GRAÇA Comitiva de ministro da Educação destrói cerca para “fugir” de estudantes em Conquista

Crédito da Foto: Mendonça Filho (segundo da direita para a esquerda) visitou Vitória da Conquista nesta quinta-feira. Divulgação Agecom

Estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, acusam o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e sua comitiva, de destruírem uma das cerca do campus para escapar de um protesto realizado no local nesta quinta-feira (27/4).

LEIA MAIS: TENSÃO: Morte de traficante propaga boato de “toque de recolher” em São Cristóvão; PM nega

Um pequeno grupo chegou a formar uma espécie de barreira humana para bloquear a passagem dos carros. Confira o vídeo:

Na oportunidade, Mendonça Filho anunciou a liberação de R$ 110 milhões para prefeituras na Bahia. Cerca de 100 prefeitos participaram do encontro, entre eles, o de Salvador, ACM Neto.

LEIA MAIS: Agente da Transalvador ameaça motoristas do Uber com facão; “Calor da situação”, diz superintendente

Nas imagens, é possível ver diversos carros passando por uma saída alternativa, que teria sido criada justamente após a derrubada da cerca.

Os estudantes afirmam ainda que um deles teve o seu celular tomado à força e o todo o material gravado teria sido apagado. Confira mais um vídeo:

O evento, realizado no campus da UFBA, no bairro de Candeias, foi liderado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e pelo presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.