Serviços gratuitos são oferecidos em shopping para alertar sobre diabetes

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

rviços de saúde serão oferecidos gratuitamente pelo Instituto de Olhos Freitas (IOF) na quarta-feira (14/11), das 9h às 22h, no Salvador Shopping, na capital baiana, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da diabetes. Na data é celebrado o dia mundial de combate à doença.

Interessados podem aferir a glicemia capilar e pressão arterial, além de palestras com especialistas das áreas de oftalmologia, endocrinologia, nutrição e psicologia que prestarão orientações sobre diabetes, que pode, inclusive, afetar a saúde ocular, com a incidência de retinopatia diabética.

A programação contará ainda com a presença de Fred Prado (@vidadediabetico), o maior influenciador digital do Brasil com foco em diabetes.

Na ocasião, será reforçada a importância da realização do exame de fundo de olho anualmente, para a detecção da retinopatia diabética, a maior causa de cegueira na população abaixo dos 60 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

SERVIÇO

Ação no Dia Mundial de Combate ao Diabetes
Quando: 
quarta-feira (14/11), a partir das 9h
Onde: Piso L1, em frente à loja Leader do Salvador Shopping, Caminho das Árvores – Salvador
Quanto: gratuito

LEIA MAIS: ‘Mapa do racismo’: MP lança aplicativo para mapear casos na Bahia; confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.