Servidoras participam de seminário de valorização e empoderamento das mulheres negras

Fonte: Da redação

Servidoras do Governo do Estado participam na próxima quinta-feira (23), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, em Salvador, do seminário ‘Promoção da Equidade de Gênero e Raça na Bahia’. A atividade faz parte das mobilizações do ‘Julho das Pretas’ e tem como objetivo debater políticas públicas na área e dar visibilidade às servidoras negras estaduais, bem como estimular seu engajamento e empoderamento.

A concentração para o evento, organizado pelas Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Políticas para as Mulheres (SPM), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Cultura (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), será na rampa oficial de acesso à casa legislativa, num ato de sensibilização sobre ocupação dos espaços de poder pelo segmento feminino.

O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é celebrado no dia 25 de julho. Para marcar a data, dando visibilidade às lutas e avanços do segmento, a Sepromi promove o ‘Julho das Pretas’, com diversas ações ao longo do mês. Instituições da sociedade civil e outros órgãos do governo baiano também participam da mobilização, unindo esforços para garantia de direitos e construção de estratégias. A programação completa pode ser conferida emwww.sepromi.ba.gov.br.

Serviço

O quê: Seminário Julho das Pretas: ‘Promoção da Equidade de Gênero e Raça no Estado da Bahia’

Quando: 23.07 (quinta-feira), 14h.

Onde: Assembleia Legislativa (concentração na rampa oficial – acesso principal)

Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Salvador/BA.

Mais informações: (71) 3103-1410 – Ascom da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).