Sesab investiga morte de policial militar por suspeita de dengue hemorrágica em Jequié

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) investiga a causa da morte do soldado PM Ângelo Leonardo Matos Gouveia de Astrê, 32 anos, ocorrida na noite de sábado (18), no Hospital Santa Helena, em Jequié, localizada a 196 Km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, o oficial faleceu depois de passar mal repentinamente e há suspeita de dengue hemorrágica.

O soldado estava de férias no município e começou a sentir dores no abdômen e nos rins na manhã de sábado. Ele foi até o Hospital Santa Helena, onde fez exames e acabou sendo liberado. No entanto, ao chegar em casa, voltou a sentir dores e passou a vomitar sangue, quando retornou a unidade de saúde. Ele estava aguardando transferência para uma UTI em Vitória da Conquista, mas não resistiu. O Corpo foi trasladado para o IML de Vitória da Conquista para elucidação da causa da morte. A Sesab aguarda notificação do caso.

Lotado no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, o soldado Astrê estava na PM há seis anos e era trompetista da banda da corporação em Vitória da Conquista, onde atuava. Segundo informações de familiares, o sepultamento do policial ocorrerá nesta segunda-feira (20), no cemitério São Lázaro, às 16h, na cidade de Jequié.