Sete Portas: motorista linchado após acidente estava acompanhado; polícia usará câmeras de segurança

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Reprodução / Drielle Veiga / TV Aratu

O motorista Eliomar Saraiva de Araújo, de 29 anos,  que morreu ao ser linchado após perder o controle do veículo e atropelar dois moradores de rua, deixando um morto e outro ferido no bairro das Sete Portas, em Salvador foi sepultado por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (26), no cemitério da Quinta dos Lázaros.

O Aratu Online em contato com a Polícia Civil foi informado que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai analisar imagens de câmeras de segurança prédio do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp) localizado perto do local onde ocorreu o linchamento para descobrir a identificação dos envolvidos no crime.

Além disso, o delegado do DHPP Marcelo Sansão, que investiga o caso, disse que possivelmente Eliomar estava acompanhado por uma mulher. “A confirmação inicial é de havia uma pessoa do sexo feminino no carro”, afirmou Sansão.

Confira declaração de Sansão na íntegra:

Entenda o caso:

Eliomar era funcionário de uma concessionária de veículos da Avenida Barros Reis. Ele teria pegado emprestado o carro do irmão sem o consentimento dele, para prestar socorro a um casal de amigos. Ao trafegar pela Rua Djalma Dultra e perder o controle do veículo acabou atropelando dois moradores de rua que estavam dormindo em um canteiro em frente à antiga Estação Rodoviária da cidade, no momento do acidente.

O morador de rua Marcos Antonio morreu no local, já Tiago Raimundo de Jesus sofreu ferimentos foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio onde passou por uma cirurgia no cotovelo esquerdo na tarde desta quarta- feira (25). O estado de saúde dele não é considerado grave.

Segundo informações da Central de Polícias, ao perceberem a gravidade do acidente, outros moradores de rua jogaram Eliomar em um córrego e o apedrejaram até a morte.