SETRE lança projeto itinerante na próxima quarta-feira

Fonte: Da redação

O artesanato será o segmento que abrirá o PROJETO SETRE ITINERANTE –A SECRETARIA MAIS PERTO DO CIDADÃO -, que acontece na próxima quarta-feira 9, na sede do antigo Instituto Mauá, no Pelourinho. Trabalho, Emprego, Renda e Esporte serão os quatros segmentos da Administração Pública estadual, no âmbito da secretaria, que serão levados diretamente à sociedade.

Iniciativa visa levar as ações da Setre para mais perto da sociedade, assim como abrir um canal de comunicação direto com o cidadão. “Queremos dialogar com cada um desses segmentos que a Setre tem responsabilidade direta. Vamos a campo escutar e atender com mais acuidade a população”, justifica o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes.

O projeto consiste em o titular da pasta despachar durante todo o dia nos órgãos e autarquia – a exemplo do SineBahia, Sudesb e os Centros Públicos de Economia Solidária -, que compõem a estrutura da Secretaria.

Acompanhado da equipe técnica, o secretário estará durante o dia 9 de setembro atendendo ao público no prédio do antigo Instituto Mauá, na Rua Gregório de Matos 27, Pelourinho. “No Centro Histórico de Salvador, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte vai atender, preferencialmente, os artesãos”, esclarece.

De acordo com o titular da Setre “a expectativa do projeto é aumentar o vínculo e a interação entre a secretaria e a população”, destaca Álvaro Gomes, que aposta na quebra de protocolo como uma oportunidade de implantar uma gestão administrativa mais eficiente, com maior participação popular e dos atores envolvidos no raio de interesses da pasta.