Show que teria Robyssão e Samba Comunidade em Salvador é embargado pela Sucom

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Sucom

O show “Comunidade Vip”, que teria como atrações Robyssão, Mr Groove e Samba Comunidade neste domingo (12), foi embargado por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Segundo o órgão, o show, que aconteceria na Vasco da Gama, foi suspenso porque a produção não licenciou o evento. Além disso, os fiscais aplicaram uma multa, cujo valor não foi revelado.

O palco foi desmontado no último sábado, assim como toda estrutura que estava sendo colocada para receber o público. A Sucom explicou que a sanção foi aplicada pois um decreto dispõe sobre qualquer atividade recreativa, social, cultural, educacional, religiosa ou esportiva, ou acontecimento institucional ou promocional, comunitário ou não, previamente planejado, com ou sem venda de ingresso, é considerado evento e deve ser licenciado.

O secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, destacou a facilidade que os produtores contam atualmente para retirar a autorização. “A Sucom dispõe, hoje, de uma Central de Licenciamento de Eventos (CLE), onde é possível solicitar a realização de qualquer festa com mais facilidade e dinamismo. A Central reúne todos os órgãos envolvidos na autorização para a realização de festas e funciona em um só lugar, na sede da Sucom, com muita agilidade”, afirma o secretário.