SIMÕES FILHO: Grupo de manifestantes ocupa pista e interdita trânsito na BA-093

Fonte: Da Redação

Crédito da Foto: Ilustração - Google Maps

Um grupo de manifestantes realizou um protesto na manhã desta quarta-feira (18/10) e interditou o trânsito de veículos na BA-093. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a situação aconteceu no km 12 da rodovia, região de Pitanga de Palmares, município de Simões Filho.

Ainda de acordo com a PRE, a manifestação começou, por volta das 5h30, quando dezenas de pessoas ocuparam a pista e atearam fogo em objetos no local, e terminou, aproximadamente, às 7h. O grupo protestou contra a morte de um morador da localidade e ativista social, Binho do Quilombo, ocorrida há quase um mês.

Binho foi assassinado no último dia 19 de setembro, dentro do seu carro, na frente de uma escola na localidade de Pitanga de Palmares. O líder comunitário era músico e militante na luta pelas comunidades quilombolas. Dois dias após a morte de Binho, um manifestação já havia ocorrido por pedido de justiça.

LEIA MAIS: BINHO DO QUILOMBO: Moradores protestam pela morte de líder comunitário; Veja vídeo

LEIA MAIS: NO ‘PAREDÃO’: Polêmica, a festa irregular volta ao centro dos debates; Vereador tenta regulamentação

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 7h28 (18/10)