BA 026: Com ajuda de GPS, Polícia recupera caminhão com carga avaliada em R$ 1,5 milhão

Fonte: Da redação

Em nota encaminhada à imprensa neste domingo (21/8), a Polícia Militar informou que agentes da 93ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), de Maracás, recuperou um caminhão roubado carregado de produtos eletrônicos, brinquedos e peças de automóveis, avaliados em cerca de R$1,5 milhão.

O veículo, roubado na cidade de Salinas, em Minas Gerais, foi apreendido na BA 026, próximo ao município baiano de Contendas do Sincorá, segundo a nota divulgada. O carro era monitorado por uma empresa de seguros e, apesar dos bandidos terem utilizado um bloqueador de sinal para impedir o rastreamento, a empresa conseguiu a localização e acionou a polícia.

Segundo o sinal do GPS, o veículo já estava em solo baiano. A 93ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi acionada na noite de sexta-feira (19/8) e montou um bloqueio na BA 026. O veículo foi abordado e apreendido. Todos os ocupantes do veículo, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em flagrante e o procedimento lavrado na Delegacia Territorial de Maracás.