SineBahia realiza cadastro de trabalhadores para Termoelétrica de São Desidério

Fonte: Da redação

Técnicos do SineBahia realizarão cadastro de trabalhadores do município de São Desidério e da região Oeste do Estado interessados em prestar serviços na construção da Usina Termoelétrica da Campo Grande Bioletricidade S/A.

Serão oferecidos, em parceria com a Bolt Energias, serviços de intermediação de mão de obra; encaminhamento para emprego; e cadastro de trabalhadores.A ação será realizada entre os dias 17 e 19, de terça a quinta-feira, sempre das 8 às 16 horas. A estimativa da mão-de-obra a ser recrutada é superior a 800 trabalhadores.

A Usina de Sâo Desidério será implantada entre a sede do município em São Desidério e a cidade de Correntina, na localidade conhecida como Campo Grande.O empreendimento terá capacidade para gerar 150 megawatts (MW), o equivalente à demanda de uma cidade entre 600 e 800 mil habitantes.Os investimentos anunciados atingem R$ 700 milhões que vão somar a R$ 1 bilhão já aplicados na plantação de eucalipto na região.

O processo de construção e instalação de conjunto de máquinas e equipamentos, que vão transformar a biomassa de gravetos de eucalipto em energia elétrica, vai gerar entre 600 a 800 empregos diretos.