SITUAÇÃO CAÓTICA: Forte chuva provoca estragos em Caetité; Previsão é que o tempo volte a piorar nesta quinta-feira

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Site Caetité Notícias

A forte chuva que atingiu o município de Caetité no final da manhã desta quarta-feira (27/01), provocou estragos em diversos pontos da cidade. Em contato com o Aratu Online, o prefeito José Barreira de Alencar Filho disse que a situação é “caótica”. “Estamos estudando a possibilidade de decretar estado de emergência”.

Segundo ele, o temporal começou por volta do meio-dia e se estendeu até às 16h. “Nunca vi tanta água. Foi um negócio impressionante. As ruas pareciam rios”. Um vídeo publicado nas redes sociais dá uma dimensão do que aconteceu:

Alencar afirmou ainda que pedirá ajuda ao governo estadual. “Sozinho, não dá pra resolver”, concluiu. Segundo ele, não há registro de vítimas fatais, mas ainda não foi possível verificar a situação na zona rural. A prefeitura também não tem o número de famílias desabrigadas.

lama 2

Foto: Reprodução Facebook

Além de danificar e provocar a interdição de diversas ruas e duas pontes, a força da água gerou o desmoronamento de encostas e espalhou destruição pela cidade. Alguns moradores já sofrem com a falta de água.

Para piorar o quadro, a previsão é de mais chuva para esta quinta-feira (28/01).