Sob forte comoção, corpo de Zezéu Ribeiro é cremado em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Eduardo Martins/ Ag. A TARDE

O corpo do conselheiro do Tribunal Contas da Bahia e ex-deputado federal (PT) Zezéu Ribeiro foi cremado no final da manhã desta sexta-feira (27), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. A cerimônia foi fechada para o público, sendo reservada para familiares e amigos.

A esposa Lola, que estava com o Zezéu há 48 anos, os filhos Adriano, Claudio e Júlia, a mãe dona Joana Angélica, de 91 anos, acompanharam a cerimônia desde quando o corpo chegou do Palácio da Aclamação no Campo Grande, onde aconteceu o velório.

Aratu Online Política Sob forte comoção, corpo de Zezéu Ribeiro é cremado em Salvador

( Foto: Eduardo Martins/ Ag. A Tarde)

Estiveram presentes autoridades como governador Rui Costa, o ministro da Defesa Jaques Wagner, o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli e a senadora Lídice da Mata.

A cerimônia foi encerrada com o jingle que marcou a trajetória política do petista: “Zezéu vou votar em você …”.

Zezéu morreu na tarde da última quarta-feira (25). Ele estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde aguardava por um transplante de rins e fígados, afetados por problemas decorrentes de uma hemorragia digestiva.

O petista, que tinha 65 anos, tratava do problema de saúde desde o início do ano, quando chegou a ser internado no Hospital Aliança, em Salvador. Na terça-feira (24), ele recebeu a visita do governador Rui Costa.