SOB NOVO COMANDO: Por aclamação, Ricardo Lima é eleito novo presidente da FBF

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação / FBF

A partir do 16 de janeiro de 2019, a Federação Bahiana de Futebol estará sob novo ‘comandante’. Na tarde desta última terça-feira (3/4), Ricardo Lima foi eleito para comandar a entidade máxima do futebol baiano no quadriênio 2019-2023.

Manfredo Lessa será seu vice-presidente. Também foram eleitos os membros efetivos do Conselho Fiscal da entidade, Carlos Alberto Ventura Ferreira, Jorge Luiz Andrade Santos e Wildbergue José Andrade dos Santos; e os membros suplentes Neomar Amorim Santos e José Piedade Campos.

LEIA MAIS:  MANDOU RECADO: Em rede social, comandante do Exército faz ato de “repúdio à impunidade”

Apenas uma chapa se inscreveu, encabeçada pelo atual vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato Macedo de Lima, e o candidato à vice-presidente, Manfredo Lessa Pinto, denominada “Modernidade e Seriedade na Gestão do Futebol Baiano”. A Assembleia foi aberta em primeira e segunda convocação, às 14h e às 14h30, respectivamente, pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que após 16 anos deixa o comando da FBF.

O dirigente optou por correr ao cargo de vice-presidente da CBF, numa composição política visando facilitar a eleição de Rogério Caboclo, candidato que conta com o apoio  de Marco Pólo Del Nero para a presidência da CBF que tem eleições agendadas para dia 17 de Abril. Um pleito sacramento e sem candidatos concorrentes.

LEIA  MAIS: BA-VI ANTECIPADO: Julgamento de Lula tem clima de torcidas de futebol, segundo jurista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.