Sobe para sete o número de vítimas fatais das chuvas em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Aracelly Romão

Sete pessoas morreram devido aos soterramentos e desabamentos provocados pelas chuvas que atingem a capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (27). A última morte aconteceu na San Martin, onde mais um corpo foi resgatado de uma área soterrada. Outras duas mortes foram confirmadas ao Aratu Online pelo Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde quatro vítimas do soterramento que aconteceu no Marotinho, em Bom Juá, foram socorridas. As duas pessoas que acabaram morrendo na unidade de saúde ainda estão com identidades ignoradas, mas são uma mulher com cerca de 40 anos e um menino que aparenta 12 anos de idade. No local atingido pelo deslizamento, bombeiros e moradores ainda procuram por dois adolescentes, identificados como Joice, de 15 anos, e Jonatan, de 12 anos.

Na San Martin, o deslizamento soterrou casas e, até o momento, provocou a morte de quatro pessoas. Entre os mortos está Samuel Santos de Oliveira, de 12 anos, um homem conhecido como Zé, de 65 anos, e uma mulher ainda não identificada. Samuel chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da unidade hospitalar. Os bombeiros continuam no local procurando por outras vítimas e já resgataram pessoas com vida.

A sétima vítima das chuvas é um homem que foi atingido por um imóvel que desabou no Alto do Peru, por volta das 6h. A vítima ainda não foi identificada e aparenta ter cerca de 60 anos.