Sonhar com o ex é normal? Entenda seus sentimentos

Fonte: Portal Terra

Sonhar com o ex acaba trazendo algumas dúvidas para muita gente. Será que esse é um sinal de que algo ficou mal resolvido? Seria vontade de reatar a relação? Alguma mágoa, talvez? Se você passa por esse dilema, as próximas informações podem lhe ajudar.

Especialmente para quem já está em um novo relacionamento, sonhar com um amor passado torna-se até motivo de culpa. Porém, na maioria das vezes, isso não está relacionado a um sentimento específico. Confira a seguir o que esse fenômeno pode significar.

Sonhaaar

 

Sonhar com o ex é natural

Todos os mamíferos são capazes de sonhar, mas apenas os seres humanos têm a capacidade de contar sobre a experiência. Os sonhos ocorrem na fase mais profunda do sono, chamada de REM. Essa etapa acontece cerca de duas horas após a pessoa adormecer e é quando o corpo relaxa por completo.

A atividade cerebral não cessa e, de maneira geral, todos os indivíduos sonham de quatro a seis vezes diariamente. Em muitos casos, acabam não lembrando no dia seguinte, mas, quando acordam durante o REM, têm mais chances de se recordar do sonho.

Os sonhos podem trazer lembranças e pensamentos guardados no inconsciente. Por isso, podemos sonhar com o ex-namorado mesmo sem termos falado com ele recentemente.

Além disso, o fenômeno pode estar relacionado aos pensamentos que você vem tendo sobre o término do relacionamento. É possível que os sonhos ocorram quando você pensa mais na pessoa, reflete sobre as decisões tomadas ou, até mesmo, está mais carente.

Sonhar com o ex não deve ser encarado como uma “premonição” de que o relacionamento será retomado. O ideal é utilizar essa experiência como forma de reflexão sobre seus sentimentos.

Se a aparição do cara em seus sonhos mexeu com você, é preciso identificar se isso lhe proporciona apenas uma boa lembrança ou se você está pronta para procurá-lo novamente. Se essa última for a sua decisão, tente não misturar a vida real com o que você vivenciou na cabeça.