SSP confirma reconstituição em ação policial que provocou 12 mortes no Cabula

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Divulgação Polícia Militar

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) confirmou que será realizada, nos próximos dias, a reconstituição da ação policial que resultou na morte de 12 pessoas na Vila Moisés, no bairro do Cabula, no dia 06 de fevereiro. De acordo com a assessoria do órgão, a data ainda será definida.

Quatro delegados participam da investigação do caso, e têm ouvidos testemunhas ao longo dos últimos dias. Contudo, o conteúdo dos depoimentos não foi revelado. Ainda de acordo com a assessoria da SSP-BA, a polícia só voltará a se manifestar sobre o caso após a conclusão do inquérito.

De acordo com as informações oficiais, policiais da Rondesp foram recebidos a tiros após chegarem ao local e revidaram, matando 12 homens e ferindo outros três. Familiares das vítimas contestam a versão e dizem que elas foram executadas pelos oficiais.

Na última quinta-feira (26), a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) realizou uma audiência para debater o tema. Mais de duas mil pessoas, entre parentes, amigos, e representantes de movimentos sociais e da polícia estiveram no local. Na oportunidade, o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Eduardo Rodrigues, afirmou ter solicitado o afastamento dos 12 oficiais que participaram da ação.