PESQUISA IBOPE: Neto mantém larga vantagem, mas Alice, Isidório e Da Luz sobem

Fonte:

Em mais uma pesquisa do Ibope, divulgada na noite de ontem (5/9), o prefeito ACM Neto (DEM), candidato a reeleição, se mantém à frente dos concorrentes na corrida da sucessão municipal, em Salvador.

Segundo o instituto, o democrata mantém os 68% das intenções de voto do eleitorado, registrados anteriormente. Porém, nesta nova pesquisa, ele viu o crescimento da candidata Alice Portugal (PCdoB). A comunista, na segunda colocação, subiu de 8% para 10% na preferência dos questionados.

Aparecem na sequência, os candidatos: Pastor Sargento Isidório (PDT) 7% e Da Luz (PRTB) 2%. Os postulantes Fábio Nogueira (PSOL), Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) não pontuaram.

Votos brancos e nulos foram tabulados em 9%, já a soma daqueles que não sabem em quem vai votar ou não responderam representa 4% dos pesquisados.

Além de Alice Portugal, os candidatos Pastor Sargento Isidório e Da Luz, também tiveram crescimento na pesquisa, com relação à divulgação anterior do Ibope. Ambos cresceram em um ponto percentual. Por outro lado, o candidato Fábio Nogueira perdeu o único ponto que havia conquistado na ocasião.

Rejeição

Quando questionados sobre em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, foi obtida a seguinte tabulação:

Da Luz (PRTB) – 54%

Pastor Isidório (PDT) – 30%

Fábio Nogueira (PSOL) – 27%

Célia Sacramento (PPL) – 26%

Alice Portugal (PCdoB) – 25%

Cláudio Silva (PP) – 22%

ACM Neto (DEM) – 11%

Não rejeitaram nenhum candidato – 2%

Não souberam ou não opinaram – 9%

Na pesquisa, encomendada pela TV Bahia, foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.