Sucom notifica proprietários de terrenos onde houve deslizamento de encosta

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: reprpdução/Whatsapp

Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram vistorias em regiões onde ocorreram desmoronamentos em Salvador, nesta quinta-feira (09), por conta da forte chuva que atinge a capital baiana desde a madrugada. Os primeiros locais a serem visitado foram os terrenos particulares onde houve o deslizamento de uma encosta, na Avenida Juracy Magalhães, no Rio Vermelho.

No bairro, três residências do Condomínio Jacarandá Horto Florestal foram notificadas para realizar a colocação e recuperação de calhas, além de mantê-las limpas. A Sucom exigiu ainda que os escoamentos das águas pluviais dessas residências não sejam direcionados às encostas localizadas na movimentada avenida, como vinha acontecendo. A Sucom concedeu até cinco dias para que os proprietários dos imóveis cumpram as solicitações.

Cinco residências que desmoronaram na Boca do Rio e dois barracos localizados no bairro Cidade Jardim foram avaliados por engenheiros da secretaria em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal).