Supremo avalia hoje novo recurso pela liberdade do ex-presidente Lula

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa

Mais uma vez, nesta terça-feira (4/12), o Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar mais um pedido de soltura do ex-presidente Lula, preso, desde o dia 7 de abril deste ano, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Este é o quinto recurso impetrado, junto à Suprema Corte, pela defesa do petista com o objetivo de tê-lo em liberdade.

O julgamento está previsto para iniciar às 14h, quando a Segunda Turma do STF irá avaliar um recurso que põe em questão a imparcialidade de Sergio Moro, enquanto juiz, nos processos da Lava Jato, conduzidos por ele na Justiça Federal no Paraná.

O argumento deste recurso ganhou força, após a aceitação do magistrado ao convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser ministro da Justiça. A defesa pretende anular o processo do tríplex, suspender seus efeitos e conseguir a liberdade de Lula.

LEIA MAIS: Jair Bolsonaro chega hoje a Brasília para reuniões com MDB, PRB, PR e PSDB

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.