Suspeito de assalto a banco em Conde morre em acidente durante a fuga

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: internauta / Aratu Online

Um dos 16 homens apontados como integrantes da quadrilha que invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil na manhã de hoje, no município de Conde, no Litoral Norte baiano, teria morrido em um acidente durante a fuga.

A informação é do coronel Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Segundo o coronel, a notícia sobre a morte é recente e ainda precisa ser confirmada oficialmente pela polícia baiana. A polícia sergipana auxilia os colegas baianos nas buscas pelos suspeitos.

De acordo com o coronel, um dos veículos, um Tucson de cor preta, capotou a cerca de 30 km da divisa entre os dois estados, vitimando ao menos um dos suspeitos. No local, os policiais apreenderam armas utilizadas durante a ação.

De acordo com informações do delegado André Silva Santos, da Delegacia do Conde, cinco pessoas feitas reféns já foram liberadas na região de Jandaíra. Um dos reféns foi preso ao para-brisa de uma Hillux branca usada para a fuga. Ainda de acordo com o delegado, além das Polícias Civil e Militar, agentes da Polícia Federal auxiliam nas buscas pelos assaltantes.

O Assalto
De acordo com um morador da cidade, que não quis se identificar, os homens estavam encapuzados e fortemente armados quando chegaram na cidade e atiraram pra cima para intimidar a população. Os disparos foram efetuados durante cerca de 20 minutos e os tiros atingiram alguns veículos que estavam estacionados. Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros. A quadrilha chegou a bordo de dois veículos e fugiu em direção a Aracaju pela Linha Verde. Não se sabe se os bandidos conseguiram levar o dinheiro.

Um helicóptero foi acionado para ajudar na busca dos bandidos, já que eles colocaram fogo em dois veículos para impedir a perseguição da polícia por terra. Os assaltantes colocaram um caminhão guincho atravessado na via e atearam fogo. Outro veículo de passeio também foi utilizado para bloquear a rodovia.

bandidos2

Um vídeo da fuga dos bandidos foi divulgado nas redes sociais mostrando os reféns amarrados no capô da Hillux branca e o Tucson usado por eles na ação, veja: