Suspeito de assalto a ônibus morre após ser baleado por atirador que estava dentro do coletivo

Fonte: Da redação

Um jovem de 18 anos foi morto depois de assaltar um ônibus no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23). Um investigador do Grupo Especial de Repressão à Roubos em Coletivos (GERRC) contou à equipe de reportagem da Tv Aratu que Mateus Silva Moreira agiu junto com outro comparsa, que fugiu depois da ação.

A polícia detalhou ainda que no momento do assalto, Mateus desconfiou que um homem seria policial e mandou o mesmo levantar a camisa para se certificar que ele não estaria armado. Porém, o revólver estava na parte de trás da calça do suposto agente. Depois da ação, no momento que os assaltantes desciam do coletivo, o homem atirou contra os jovens.

Mateus chegou ser encaminhado ao Hospital Menandro de Farias por uma equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. No GERRC, o pai do jovem detalhou, em depoimento, que o baleado trabalhava de carteira assinada, mas teria contado em casa, pela manhã, que iria sair para resolver um problema com o vizinho. As investigações seguem para identificar o atirador e o comparsa de Mateus.