Suspeito de participação na morte de policial militar é preso junto com outros quatro homens em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

Cinco homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em Salvador. Um deles, Rodrigo Cerqueira de Jesus, o “Tosca”, 23 anos, apontado como o líder do grupo, é suspeito também de ter participação na morte do soldado PM Fábio Ferreira Rosas, em julho de 2014, no bairro da Liberdade. O flagrante foi feito por agentes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro de Luís Anselmo.

Pablo Gonçalves dos Santos, 22, Fernando Rodrigues dos Santos Júnior, 19, José Roberto Martins dos Santos, 28, e Elson Silva de Jesus, 29, foram flagrados na Rua Ulisses Guimarães, e, assim como “Tosca”, são suspeitos de terem ligação com José Carlos Ferreira dos Santos, o “Zóio de Gato”, que está no Presídio de Serrinha. Com os presos, a polícia encontrou três quilos de maconha, 16 rádio comunicadores e material para embalagem de drogas.

aratu online salvador

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia. Foto: divulgação/Polícia Civil

Integrante do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), aplicativo da Polícia Civil para auxiliar na identificação de criminosos procurados, “Tosca” é apontado como autor do homicídio de Paulo Vitor Gomes Martins, em dezembro de 2013, no bairro de Cosme de Farias.

Segundo a delegada Andreia Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Rodrigo já responde por receptação e adulteração de sinal veicular. Pablo e José Roberto têm passagens por roubo. Todos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico e encaminhados ao sistema prisional. A operação aconteceu no último dia 29, mas as informações foram divulgadas apenas nesta terça-feira (03).