Preso suspeito de participar da morte de policial militar em Pituaçu

Fonte: Da redação

Um dos suspeitos de ter envolvimento na morte da policial militar Dulcineide Bernardete, de 44 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (17). Um agente da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) confirmou a prisão ao Aratu Online, mas não contou detalhes da ação.

A policial feminina foi morta por bandidos na manhã de ontem (16), no posto de saúde de Pituaçu, em Salvador. Ela era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação. O crime aconteceu por volta das 9h, quando três homens armados chegaram em um veículo de cor branca, entraram na unidade, renderam os dois policiais militares de serviço e roubaram as armas deles.

O carro que pode ter sido utilizado na ação foi encontrado na BR-324, na região conhecida como Brasilgás, por equipes da 48ª Companhia Independente (São Cristóvão). A assessoria da Polícia Civil ainda não confirmou que se trata do veículo utilizado na ação que vitimou a soldado em Pituaçu.

O corpo de Dulcineide foi enterrado às 16h, o Cemitério Bosque da Paz. Já o suspeito foi encaminhado à sede do departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

*Atualizada às 16h39

Veja o momento da ação: