SUSTO: PM é baleado após reagir a assalto no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Fonte:

Um policial militar lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/BTS) foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O comandante da 14ª CIPM, major Carlos Humberto Moreira, disse ao Aratu Online que a situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (30/9).

O PM informou ainda que a vítima não estava fardada quando presenciou o assalto nas proximidades de uma madeireira localizada na Avenida Afrânio Peixoto Suburbana). Houve troca de tiros e ele foi baleado no pé. Uma guarnição da 16ª CIPM (Comércio) socorreu o militar para uma clínica particular localizada no bairro do Canela. Ele não corre risco de morte.

Ainda na ação desta tarde, um motociclista que passava pelo local no momento do confronto sofreu um acidente. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também encaminhado para uma unidade médica. Os suspeitos do assalto conseguiram fugir e não foram presos.

Nos últimos 20 meses, 34 PMs foram assassinados em toda a Bahia. Confira o levantamento completo feito pelo Aratu Online aqui.