Taxista morto em assalto no Stiep será sepultado hoje e categoria faz novo protesto

Fonte: Da Redação

O taxista Antônio Carlos Silva Santos, de 52 anos, morto durante um assalto na tarde da última quinta-feira (25), no Stiep, em Salvador, será sepultado na tarde desta sexta-feira (26), segundo informações do Presidente da Associação do Taxistas Auxiliares de Salvador e Região Metropolitana (ATAS), Jairo Conceição.

Carreata realizada nesta quinta-feira (26), na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia. Foto: Danilo Esquivel.

Carreata realizada nesta quinta-feira (26), na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia. Foto: Danilo Esquivel.

O enterro será realizado às 16h, no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. Além disso, os taxistas ainda prometem realizar uma carreata semelhante à que foi feita no final da tarde de ontem (25) na Avenida ACM. Ainda segundo Jairo, os taxistas irão se mobilizar em frente ao Shopping da Bahia, e sairão em carreata até a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde vão reivindicar por segurança.

No entanto, o horário para tal protesto ainda não foi definido, pois uma reunião será realizada nas próximas horas para definir os rumos da manifestação.

Antônio Carlos estava a bordo do seu táxi de placa NYT 1256 quando foi abordado pelo criminoso, reagiu ao assalto ao pedir socorro e foi baleado no peito  morrendo no local. O suspeito fugiu com a carteira e o celular de Antônio, no sentido Centro de Convenções.  O crime ocorreu por volta das 13h30, na Rua Aloísio Mascarenhas. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o caso. A Polícia Civil suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte).