Testes de alcoolemia serão realizados com bafômetro que detecta álcool no ar

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA

Um novo bafômetro que capta a presença de álcool no ar será usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas fiscalizações de trânsito, a partir desta quinta-feira (11/10), às 14h, durante uma operação da PRF no município de Simões Filho.

Serão testados cerca de 40 aparelhos conhecidos como “etilômetros passivos” durante a operação. Nas novas fiscalizações, os carros serão averiguados primeiro e o condutor só será conduzido a fazer o teste de alcoolemia se o bafômetro indicar a presença de álcool no veículo. O nível de álcool será classificado em luzes de três cores: verde, quando não for detectado álcool; amarelo caso haja algum indício, mesmo que seja mínimo; e vermelho se for detectado alto nível de álcool.

De acordo com a PRF, é possível testar até 12 pessoas em um minuto com o novo bafômetro. O teste tradicional é feito em 5 a 10 minutos com apenas uma pessoa.

LEIA MAIS:  Abastecimento de água segue interrompido em Lauro de Freitas nesta quarta-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.