The Color Run abre o Festival da Cidade no Dique do Tororó

Fonte: Da redação

Após o sucesso do ano passado, a The Color Run, famosa corrida das cores conhecida como “os cinco quilômetros mais felizes do Planeta”, volta a Salvador, integrando a programação comemorativa do aniversário da capital baiana. A expectativa é que quatro mil corredores participem do evento que abrirá o Festival da Cidade, neste domingo (29), no Dique do Tororó, às 7h30. A The Color Run é uma corrida que celebra saúde e felicidade, onde os participantes são coloridos da cabeça aos pés com cores diferentes a cada quilômetro. A regra é simples: vestir-se de branco na linha de partida e alcançar a linha de chegada estampado em cor.

Conforme a diretora de Marketing da The Collor Run, Loren Luniere, o objetivo do evento é transmitir uma mensagem aos participantes. “Vem correr, vem enfrentar os desafios da vida com felicidade, você pode! É essa a mensagem que a The Collor Run traz. Nossa idéia é que as famílias corram juntos celebrando a vida, como se fosse uma grande festa natalina, regada a alegria e união familiar. Cada zona de cor é como uma etapa da vida, uma vitória, e por isso fazemos uma grande comemoração”, disse.

São quatro zonas de cores e no final o colorido predomina. Segundo Luniere, a mistura das cores representa a igualdade. “O evento é para todos. Reunimos o pai com o filho, pessoas cadeirantes, de todas as idades e quando cruzamos a linha de chegada celebramos a vida e superação com o festival das cores, representando a igualdade. Somos todos iguais quando estamos coloridos, sem raça, distinção de gênero e cor”, destacou.

A diretora contou a sensação em participar do Festival da Cidade. “Estamos muito honradas porque Salvador é a capital nacional das grandes festas brasileiras, o povo respira alegria, recebe bem, e ter a credibilidade e a confiança da Prefeitura para abrir esse evento é uma honra”, afirmou Luniere. No final do percurso, o renomado DJ Roots animará a festa.

O evento já conta com dois mil inscritos. As inscrições podem ser feita pela internet, através do sitethecolorrun.com ou no Shopping Barra, no espaço Barra Gourmet, L1. A taxa custa R$80 e o participante ganha um kit com a camisa da corrida, número, mochila, viseira e um pacote de tinta. Podem participar pessoas de todas as idades, mas os organizadores recomendam crianças a partir de cinco anos, podendo ir até de bicicleta. A organização do evento informou que os pigmentos usados na corrida são seguros, à base de amido de milho e corante alimentício, e não oferecem risco à saúde.