TIROS NA GRAÇA: Quadrilha entra em confronto com policiais após ser flagrada com carro roubado

Fonte: Diorgenes Xavier

Os moradores da Graça, bairro nobre de Salvador, viveram momentos de tensão no início da tarde desta quarta-feira (24/8). De acordo com o major Edmundo Assemany, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma quadrilha com cinco homens, a bordo de um carro roubado, trocou tiros com equipes da Operação Apolo nas imediações do Hospital Português.

carro roubado

Foto: Veículo roubado pelos criminosos/Reprodução Whatsapp

Ainda de acordo com Assemany, eles estavam sendo monitorado desde a BR-324. “Um policial, fora de serviço, desconfiou do comportamento do grupo e, após verificar a placa, confirmou que o carro apresentava restrição de roubo”.

A Central de Polícias (Centel) e a Central da Operação Apolo, responsável por investigar furtos de veículos, foram acionadas. As equipes da Polícia Militar interceptaram o grupo na Graça. “Os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Três foram presos, um baleado e encaminhado para HGE. O quinto conseguiu fugir”, explicou Assemany.

Graça 3

Foto: Suspeitos sendo conduzidos pela polícia/Reprodução Whatsapp

De acordo com a Centel, um homem efetuou disparos na Avenida Centenário no início da tarde, antes de entrar em um ônibus e deixar o local. Apesar disso, Assemany afirma que ainda não é possível dizer se ele é o criminoso que conseguiu escapar do cerco policial: “Não temos essa informação”.

Nenhum morador ou pedestre foi ferido durante a ação. Os três presos foram apresentados na Central de Flagrantes do Iguatemi. O ferido está sob custódia no HGE.